Seguir

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Boa noite.

Oi pessoal, passei aqui apenas para desejar uma Boa Noite a todas. Que Deus continue guiando o nosso caminho, e que sempre tenhamos forças para lutar.


Ácido Fólico +

Pelo Dr. Ananya Mandal, DM
O Ácido fólico é uma parte do complexo de B das vitaminas. É vital para glóbulos vermelhos e para muitas outras pilhas no corpo. O formulário do ácido fólico que ocorre naturalmente no alimento é chamado folate do `'.

Funções do ácido fólico

O Ácido fólico, junto com a vitamina B12, é importante para a formação de glóbulos vermelhos. A Falta destes dois nutrientes vitais conduz à variedade de anemia macrocytic chamada anemia. Isto significa que os glóbulos vermelhos parecem bloated e grandes e têm uma capacidade reduzida levar o oxigênio.
O Folate junto com outras vitaminas de B é igualmente vital para a função de nervo. O Folate é essencial para a formação de ADN (material genético) dentro de cada pilha de corpo. Isto permite a réplica normal das pilhas.
Bioquìmica os folates actuam como os produtos químicos que medicam reacções de transferência do um-carbono. Estes são importantes para a formação de purina e de pirimidina. Estas purina e pirimidina formam blocos de apartamentos básicos para o ADN.

Exigências do Folate

A Maioria do folate exigido nos homens e em mulheres não-grávidas são obtidos de uma dieta saudável e bem equilibrada. As mulheres e as crianças Grávidas e da amamentação durante seus anos de crescimento exigem o folate em sua dieta. Nas mulheres gravidas, por exemplo, a falta do folate na dieta pode conduzir aos defeitos severos do nervo como defeitos de câmara de ar neural, à espinha bífida, à anencefalia Etc. em seus nascituros.

Recomendações Diárias para o folate (ácido fólico)

  • Adultos e crianças sobre 11 anos: 200μg
  • Alguma mulher que considera a gravidez: 200μg mais um suplemento ao folate que contem 400μg
  • Mulheres Gravidas: 300μg mais um suplemento 400μg durante as primeiras 12 semanas da gravidez
  • mulheres da amamentação - 260μg

Deficiência do Folate

A deficiência do Folate ocorre em dois casos - procuras adicionais do folate (por exemplo durante a gravidez e a amamentação) e perda excessiva (por exemplo doença de Crohns ou coeliacdisease, alcoolismo, uso não tratados das medicamentações como os diuréticos Etc.).

Sintomas da deficiência do folate

Nos casos da deficiência do folate pode haver alguns sintomas gerais da anemia como a fadiga e o cansaço. Pode haver umas características da diarreia, da perda de apetite, da perda de peso, das dores de cabeça, das palpitação de coração, da língua dorido e de desordens comportáveis.

Deficiência do Folate durante a gravidez

Durante o folate da gravidez a deficiência é associada com os defeitos do nervo no feto. O feto torna-se ràpida e desenvolve-se pilhas da espinha e de nervo nas semanas primeiras da gravidez. Os níveis de sangue Inadequados de folate durante este tempo aumentam o risco da espinha do bebê que desenvolve um defeito de câmara de ar neural do `'. Isto pode causar a malformação espinal chamada espinha bífida.
Os Folates igualmente ajudam na redução dos níveis elevados de homocysteine. O Homocysteine é uma proteína que irrite vasos sanguíneos. Isto conduz ao risco aumentado de cardíaco ou de curso de ataque.

Alimentos ricos no ácido fólico

O Folate é encontrado naturalmente na obscuridade - legumes verdes. O folate da palavra vem de facto da folha da palavra. O Folate é uma vitamina solúvel em água e é perdido assim facilmente dos vegetais durante o cozimento. Isto pode ser impedido evitando o sobre-cozimento. O Folate pode igualmente ser preservado cozinhando vegetais ormicrowaving um pouco do que fervendo os em aberto.
Os Folates estão igualmente actuais nos alimentos fortificados com ácido fólico. Isto é praticado em muitos países desde que, apesar das recomendações, muitas mulheres não tomam suplementos ao ácido fólico na gravidez adiantada. Os Alimentos fortificados geralmente com ácido fólico são os cereais de café da manhã, a farinha Etc.

Sobre a dosagem do folate na dieta e como suplementos

As fortificações Rotineiras não podem ser benéficas enquanto os folates precisam de ser suplementados junto com a vitamina B 12 porque se não administrado junto um dano negociado deficiência do nervo da vitamina B12 pode ser desmascarado e isto pode conduzir a dano irreversível do nervo. As Pessoas Idosas são o mais em risco enquanto a tomada da vitamina B12 da dieta se reduz com idade.
Aqueles sobre 50 são recomendados para não tomar os suplementos ao ácido fólico que contêm mais do que 200μg/day. Para outro, as entradas a longo prazo do ácido fólico dos alimentos fortificados e os suplementos devem estar abaixo de 1mg/day para os adultos (mais baixas quantidades para crianças).
Daqui até abril Cashin-Garbutt Revisto, VAGABUNDOS Hons (Cantab)

Fontes

  1. http://www.bda.uk.com/foodfacts/FolicAcid.pdf
  2. http://www.ag.ndsu.edu/pubs/yf/foods/fn680.pdf
  3. http://www.crnusa.org/safetypdfs/012CRNSafetyFolic.pdf
  4. http://www.thorne.com/altmedrev/.fulltext/10/3/222.pdf
  5. http://www.efsa.europa.eu/en/home/publication/efsafolicacid.pdf
  6. http://www.cdph.ca.gov/HealthInfo/healthyliving/childfamily/Documents/MO-NUPA-FolicAcidBackgroundInfo.pdf
  7. http://www.sogc.org/guidelines/public/138E-CPG-November2003.pdf
  8. http://www.folicacidinfo.org/files/folic_acid_fact_sheet.pdf
  9. http://www.cdc.gov/ncbddd/folicacid/documents/wsk.pdf

Leitura Adicional

Bom dia meninas!! Hoje acordei bem melhor!! Graças a Deus, pelo menos não estou tão enjoada como nos outros dias :).   Tenham um ótimo dia!! Beijinhos Férteis em todas!!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Boa tarde, como algumas de vocês já sabem eu estou esperando para fazer o Beta, então vamos ver mais essa pesquisa, beijinhos férteis em todas!!

Testes de gravidez: dá para confiar?

Os testes de farmácia são confiáveis desde que observadas suas especificações.

Frio na barriga. É o mínimo que uma mulher sente na hora de confirmar uma gravidez. E antes de procurar um médico para realizar o exame laboratorial, quase toda mulher realiza o teste em casa através da urina. E muitas vezes repetem o exame 2, 3, 4 vezes até ter certeza que o resultado está correto. Afinal, dá para confiar nos testes feitos em casa? Ou para ter certeza mesmo só realizando o exame de sangue?
Nas farmácias é possível encontrar dezenas de marcas diferentes de testes. A grande vantagem é que esse tipo de exame feito em casa tem baixo custo, é fácil de realizar e o resultado é confiável. Basicamente, todos funcionam da mesma forma, medindo a quantidade de HCG, o hormônio gonadotropina coriônica, produzido durante a gravidez e presente na urina da gestante. 
A grande diferença entre os produtos, que pode ter uma variação significativa de preços, é a sensibilidade do teste (nem sempre os mais caros são os mais sensíveis). Algumas marcas conseguem detectar níveis bem baixos do hormônio, até 12 dias após a ovulação. Nesses casos, a confirmação da gravidez pode acontecer antes mesmo do atraso da menstruação. Outros testes, não tão sensíveis, só devem ser realizados a partir do primeiro dia de atraso do ciclo menstrual, ou seja, cerca de 14 dias após a ovulação. 
Casal aguardando o resultado do teste caseiro para gravidez - Foto: wavebreakmedia / ShutterStock
Se o resultado do teste de farmácia der positivo é praticamente certeza que a mulher está gravida (em alguns casos pode ter ocorrido a fecundação, mas a gravidez pode não ter evoluído). E em caso de resultados negativos, como indicam as instruções nas embalagens, o teste deve ser repetido dentro de alguns dias, especialmente se tiver sido realizado logo nos primeiros dias após o atraso da menstruação.
A necessidade de repetir o exame não significa que o primeiro teste deu erro. O que ocorre é que o nível de HCG vai subindo durante a gestação (ele dobra a cada dois dias). Dessa forma, o hormônio pode não ter sido detectado na primeira análise de urina, mas em um ou 2 dias já pode ter aumentado a ponto de ser detectado no teste.
Outro motivo para repetir o exame dentro de alguns dias é que o corpo da mulher nem sempre funciona como um reloginho. E é impossível saber a data exata da ovulação. Mesmo mulheres com o ciclo bem regular podem ter variações de alguns dias em determinados meses, sendo impossível determinar o dia exato da fecundação.
Já o teste laboratorial é feito através de analise de sangue e aponta a presença de uma fração do hormônio HCG, chamada de Beta (BHCG). É bastante sensível e preciso e pode ser realizado a qualquer hora, diferente de alguns testes de farmácia que devem ser realizados com a primeira urina do dia, que é mais concentrada.
A grande diferença é que o exame de sangue pode ser qualitativo ou quantitativo. O primeiro aponta apenas se o resultado é positivo ou negativo. Se o médico solicitar o exame quantitativo, é possível não apenas confirmar a gravidez como também avaliar a idade gestacional de acordo com a quantidade de hormônio encontrada.
O exame laboratorial considera que acima de 25 IU/l de HCG a mulher está gravida, enquanto a maioria dos exames de farmácia só detecta a presença do hormônio acima de 50 IU/I (alguns testes mais sensíveis conseguem detectar acima de 20 IU/I na urina). Em geral, o exame laboratorial pode ser realizado até de 12 dias após a ovulação. 
Diferente dos testes de farmácia, que mostram o resultado em apenas alguns minutos, o resultado do exame de sangue pode demorar algumas horas ou até dias, dependendo do laboratório onde foi realizado.
Há ainda outro exame, o de toque, feito pelo ginecologista no consultório, que pode detectar a gravidez. Geralmente o médico pode observar alguns sinais que indicam a gestação, como alterações na textura do colo uterino e no tamanho e formato do útero. Em casos de suspeita, o ginecologista costuma solicitar o exame laboratorial para confirmar a gestação.

Oração


Ó Deus eterno, Pai de infinita bondade, que instituístes o casamento para propagar o gênero humano e povoar o Céu, e destinastes principalmente o nosso sexo para essa tarefa, querendo que nossa fecundidade fosse uma das marcas de vossa benção sobre nós, eu me prosterno, suplicante, diante de Vossa Majestade, que eu adoro.
Eu Vos dou graças pela criança que eu levo, à qual Vós destes o ser. Senhor, estendei a Vossa mão e completai a obra que Vós começastes: que Vossa Providência leve comigo, por meio de uma contínua assistência, a frágil criatura que Vós me confiastes, até a hora de sua chegada ao mundo. Nesse momento, ó Deus de minha vida, assisti-me e sustentai minha fraqueza com Vossa mão poderosa. Recebei então Vós mesmo meu filho e guardai-o até que ele tenha entrado, pelo batismo, no seio da Igreja Vossa Esposa, a fim de que ele Vos pertença pelo duplo título da Criação e da Redenção.
Ó Salvador de minha alma, que durante Vossa vida mortal tanto amastes as crianças e tantas vezes as tomastes nos braços, tomai também a minha, a fim de que tendo a Vós por Pai, e Vos chamando seu Pai, ela santifique o Vosso nome e participe de Vosso Reino. Eu Vo-la consagro de todo o meu coração, ó meu Salvador, e a entrego a Vosso amor.
Vossa justiça submeteu Eva e todas as mulheres que nascem dela a grandes dores; eu aceito, Senhor, todos os sofrimentos que vós me destinais nessa ocasião e Vos suplico humildemente, pela santa e feliz concepção de Vossa Mãe Imaculada, que me sejais benigno no momento de dar à luz meu filho, abençoando a mim e a essa criança que Vós me dareis, bem como concedendo-me o Vosso amor e uma inteira confiança em Vossa bondade.
E Vós, bem-aventurada Virgem, Santíssima Mãe de nosso Salvador, honra e glória de nosso sexo, intercedei junto a Vosso Divino Filho a fim de que ele atenda, em sua misericórdia, a minha humilde oração.
Eu Vo-lo peço, ó mais amável das criaturas, pelo amor virginal que tivestes por José, vosso santo esposo, e pelos méritos infinitos do nascimento de vosso Divino Filho.
Ó Santos Anjos que sois encarregados de velar por mim e por meu filho, protegei-nos e conduzi-nos a fim de que, pela vossa assistência, possamos um dia chegar à glória da qual vós já gozais, e louvar convosco nosso Senhor comum, que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amem.

Vitaminas

Meninas olhando na net, vi um assunto interessante sobre vitaminas para ter filhos:

As vitaminas A, B6, C e E contribuem com a alimentação da mulheres que desejam engravidar. "Essas, em especial, são muito importantes para a fertilidade", afirma a nutricionista Renata Gonçalves, do Grupo de Nutrição Humana, de São Paulo.

Vitamina B9: também conhecida como ácido fólico ou folato. Ela é importantíssima antes da concepção e durante o primeiro trimestre da gravidez, pois ajuda a prevenir defeitos no tubo neural, o sistema nervoso primitivo do feto, evitando malformações no cérebro e na medula espinhal.

Pode ser encontrada em vegetais com folhas verde-escuro (brócolis e espinafre), algumas frutas (laranja, limão, morango, grape fruit, tangerina e pêssego), feijão, amendoim, ervilha e lentilha. Os cereais e os grãos enriquecidos contêm uma forma sintética de ácido fólico que o corpo absorve com mais facilidade.

Os médicos costumam indicar cápsulas dessa vitamina para mulheres que desejam engravidar ou que estão no início da gestação. De acordo com a nutricionista Solange Junqueira, professora do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, não existe uma fórmula ideal para todas as mulheres. Cada uma deverá passar por uma avaliação e, a partir daí, o médico vai estipular a dosagem diária.

Vitamina B6: sua deficiência causa desequilíbrio hormonal e também está relacionada a diversos problemas, como TPM, acne pré-menstrual e depressão. "Tanto as mulheres que sofrem de síndrome pré-menstrual quanto aquelas que tomam pílulas anticoncepcionais têm baixos níveis de vitamina B6 em seus organismos", observa Solange Junqueira. Uma dieta com alimentos ricos nesse nutriente devolve o equilíbrio entre os hormônios e promove o retorno da fertilidade. Pode ser obtida em peixe, carnes de aves, soja e aveia.

Vitaminas C e E: elas agem como antidoxidantes, defendendo o organismo de substâncias nocivas à saúde. Dessa maneira, protegem o aparelho reprodutor de homens e mulheres contra doenças que podem causar infertilidade, como o câncer de ovário e próstata. A vitamina E está presente no trigo, em grãos integrais e nas nozes. As principais fontes de vitamina C são frutas cítricas, como laranja, limão, acerola e kiwi.

Pois é meninas, a gripe me pegou de jeito aqui, e estou super ansiosa para ir fazer o Beta..
Bom a única forma é esperar.
"Um abraço no coração de todas.
Que nossos sonhos sejam realizados.
Amém."

Bom dia meninas, hoje acordei com uma gripe muito forte, ainda bem que estou de férias do trabalho.
Tenho algumas novidades, ando um pouco enjoada e sonolenta, principalmente com cheiros, estou com uma sensibilidade incrível a aromas de comidas e perfumes, meu esposo e eu estamos desconfiados de que seja a visita da cegonha.

Vamos fazer o Beta assim que essa gripe passar e eu puder ir fazer o Beta.
Vou orar a Deus que tudo dê certo.
Bjnhos férteis em todas nós!!


terça-feira, 9 de abril de 2013

Oração da Gestante

"Pai criador, meu único Deus e zeloso protetor, vem me abraçar e me beijar, para que eu me sinta amada.

Pai do céu, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranquila possível. 

Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus. 

Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebé, com a ternura do Teu olhar. 

Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós. 

Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protetora e anda comigo. Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranquilos. 

Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebé, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e proteção.

Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai."

Amém.



Meninas hoje chorei de emoção quando entrei no blog http://anjomalu.blogspot.com.br/ da Thyara Melo, olhem o que ela postou:
 "A sua Filha chora demais, a minha não faz nenhum som. Sua filha dorme quente em seu berço, a minha está em um frio chão. Sua filha acordou hoje, a minha nunca acordará. Sua filha da risos com a Galinha pintadinha e desenhos animados, A minha garotinha está parada. Sua filha faz você se sentir orgulhosa? Então te digo: Tão orgulhosa sou eu porque enquanto a sua filha está aprendendo a andar, a minha tem asas e pode voar! (Mamãe Thyara Melo)"

Fiquei sem reação, ao ler essas palavras.

Comprinhas aleatórias

Bom dia meninas, hoje acordei tão bem, me sentindo mais leve e feliz, espero que esse mês seja bastante fértil para todas nós.
Mas hoje estou com uma dúvida muito grande, alguma tentante aqui já começou a comprar alguma coisinha para o seu bebê?
Estive pensando muito nisso, pois eu sou bastante maluca e fiz uma lista de enxoval de bebê e sai comprando as peças. Acho que a minha ansiedade está a 1000000 por hora, bjks em todas, que Deus nos ilumine, nos guie e nos guarde para sempre.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Oi pessoal, encontrei essa oração no  site:   http://www.e-familynet.com/phpbb/oracao-da-treinante-t582638.html, achei muito linda, espero que gostem!!


Senhor, meu Deus, 
só Tu conheces a intensidade do desejo do meu coração de ser mãe. 
Neste momento te peço que tomes o meu útero nas suas mãos de poder, tome meu ventre, meus ovários, meu endométrio, o colo do meu útero, os folículos que existem dentro do meu ovário para que possam se desenvolver e liberar os óvulos para serem fecundados e minhas tubas uterinas. Tire todo o mal que possa estar agindo neles. Que só Tu tenhas o poder de determinar qualquer coisa em minha vida. 
Jesus, limpe meu interior pra que seja aconchegante e saudável pra receber meu futuro filho. Guarde a minha vida e a vida do meu futuro bebê. Que ele seja perfeito e saudável e que o Senhor o proteja por todos os dias da sua vida! 
Te peço também que abençoes o papai e o livre de todo mal! 
Desde já te agradeço porque sei que Tu ouves a minha oração e sei que me responderá de acordo com a sua soberana vontade. Só em Ti confio e adoro. Obrigada porque o Senhor é o meu pastor e nada nunca me faltará! 

Em nome de Jesus Cristo, 
amém!




Finalmente, uma "fotinha" nossa  e do nosso amado primogênito Hermanuteu, pois é agora vocês já sabem, somos um casal treinante com um filhinho felino. Um bjão no coração de todos e tenham um ótimo dia ^^

Como tudo começou



Bom dia pessoal, ha muito tempo eu venho pensando em criar um blog para contar as minhas últimas experiências, porém, por causa do tempo (a velha desculpa do tempo), não havia tido oportunidade de expor em palavras tudo o que estou vivendo na pratica.

Há mais ou menos 02 semanas meu esposo e eu decidimos começar a tentar ter um bebê, na verdade eu já queria ser mãe a muito tempo, mas deixarei esse assunto para outro post.

Então passamos do nível casal, para o nível casal treinante, espero com fé em Deus que tudo dê certo nessa nova jornada. Um abraço carinhoso em todos.