sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ácido Fólico +

Pelo Dr. Ananya Mandal, DM
O Ácido fólico é uma parte do complexo de B das vitaminas. É vital para glóbulos vermelhos e para muitas outras pilhas no corpo. O formulário do ácido fólico que ocorre naturalmente no alimento é chamado folate do `'.

Funções do ácido fólico

O Ácido fólico, junto com a vitamina B12, é importante para a formação de glóbulos vermelhos. A Falta destes dois nutrientes vitais conduz à variedade de anemia macrocytic chamada anemia. Isto significa que os glóbulos vermelhos parecem bloated e grandes e têm uma capacidade reduzida levar o oxigênio.
O Folate junto com outras vitaminas de B é igualmente vital para a função de nervo. O Folate é essencial para a formação de ADN (material genético) dentro de cada pilha de corpo. Isto permite a réplica normal das pilhas.
Bioquìmica os folates actuam como os produtos químicos que medicam reacções de transferência do um-carbono. Estes são importantes para a formação de purina e de pirimidina. Estas purina e pirimidina formam blocos de apartamentos básicos para o ADN.

Exigências do Folate

A Maioria do folate exigido nos homens e em mulheres não-grávidas são obtidos de uma dieta saudável e bem equilibrada. As mulheres e as crianças Grávidas e da amamentação durante seus anos de crescimento exigem o folate em sua dieta. Nas mulheres gravidas, por exemplo, a falta do folate na dieta pode conduzir aos defeitos severos do nervo como defeitos de câmara de ar neural, à espinha bífida, à anencefalia Etc. em seus nascituros.

Recomendações Diárias para o folate (ácido fólico)

  • Adultos e crianças sobre 11 anos: 200μg
  • Alguma mulher que considera a gravidez: 200μg mais um suplemento ao folate que contem 400μg
  • Mulheres Gravidas: 300μg mais um suplemento 400μg durante as primeiras 12 semanas da gravidez
  • mulheres da amamentação - 260μg

Deficiência do Folate

A deficiência do Folate ocorre em dois casos - procuras adicionais do folate (por exemplo durante a gravidez e a amamentação) e perda excessiva (por exemplo doença de Crohns ou coeliacdisease, alcoolismo, uso não tratados das medicamentações como os diuréticos Etc.).

Sintomas da deficiência do folate

Nos casos da deficiência do folate pode haver alguns sintomas gerais da anemia como a fadiga e o cansaço. Pode haver umas características da diarreia, da perda de apetite, da perda de peso, das dores de cabeça, das palpitação de coração, da língua dorido e de desordens comportáveis.

Deficiência do Folate durante a gravidez

Durante o folate da gravidez a deficiência é associada com os defeitos do nervo no feto. O feto torna-se ràpida e desenvolve-se pilhas da espinha e de nervo nas semanas primeiras da gravidez. Os níveis de sangue Inadequados de folate durante este tempo aumentam o risco da espinha do bebê que desenvolve um defeito de câmara de ar neural do `'. Isto pode causar a malformação espinal chamada espinha bífida.
Os Folates igualmente ajudam na redução dos níveis elevados de homocysteine. O Homocysteine é uma proteína que irrite vasos sanguíneos. Isto conduz ao risco aumentado de cardíaco ou de curso de ataque.

Alimentos ricos no ácido fólico

O Folate é encontrado naturalmente na obscuridade - legumes verdes. O folate da palavra vem de facto da folha da palavra. O Folate é uma vitamina solúvel em água e é perdido assim facilmente dos vegetais durante o cozimento. Isto pode ser impedido evitando o sobre-cozimento. O Folate pode igualmente ser preservado cozinhando vegetais ormicrowaving um pouco do que fervendo os em aberto.
Os Folates estão igualmente actuais nos alimentos fortificados com ácido fólico. Isto é praticado em muitos países desde que, apesar das recomendações, muitas mulheres não tomam suplementos ao ácido fólico na gravidez adiantada. Os Alimentos fortificados geralmente com ácido fólico são os cereais de café da manhã, a farinha Etc.

Sobre a dosagem do folate na dieta e como suplementos

As fortificações Rotineiras não podem ser benéficas enquanto os folates precisam de ser suplementados junto com a vitamina B 12 porque se não administrado junto um dano negociado deficiência do nervo da vitamina B12 pode ser desmascarado e isto pode conduzir a dano irreversível do nervo. As Pessoas Idosas são o mais em risco enquanto a tomada da vitamina B12 da dieta se reduz com idade.
Aqueles sobre 50 são recomendados para não tomar os suplementos ao ácido fólico que contêm mais do que 200μg/day. Para outro, as entradas a longo prazo do ácido fólico dos alimentos fortificados e os suplementos devem estar abaixo de 1mg/day para os adultos (mais baixas quantidades para crianças).
Daqui até abril Cashin-Garbutt Revisto, VAGABUNDOS Hons (Cantab)

Fontes

  1. http://www.bda.uk.com/foodfacts/FolicAcid.pdf
  2. http://www.ag.ndsu.edu/pubs/yf/foods/fn680.pdf
  3. http://www.crnusa.org/safetypdfs/012CRNSafetyFolic.pdf
  4. http://www.thorne.com/altmedrev/.fulltext/10/3/222.pdf
  5. http://www.efsa.europa.eu/en/home/publication/efsafolicacid.pdf
  6. http://www.cdph.ca.gov/HealthInfo/healthyliving/childfamily/Documents/MO-NUPA-FolicAcidBackgroundInfo.pdf
  7. http://www.sogc.org/guidelines/public/138E-CPG-November2003.pdf
  8. http://www.folicacidinfo.org/files/folic_acid_fact_sheet.pdf
  9. http://www.cdc.gov/ncbddd/folicacid/documents/wsk.pdf

Leitura Adicional

Um comentário:

  1. amei a postagem sobre o acido
    fólico não sabia disso tudo não
    amei a postagem venho também te convidar
    a participar de uma brincadeira lá no blog
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário, que Deus te ilumine sempre.