sábado, 4 de maio de 2013

Ser Treinante é.....

Ser Treinante é..... 

...ir 50 vezes por dia ao banheiro, nos dias próximos à chegada da monstra, para ter certeza de que ela não vem, mas ela acaba de vim, sempre! 
...ficar chocada ao saber que todas as mulheres do mundo estão grávidas, menos eu. 
...se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar. 
...torcer e muuuuuuito, para que logo esteja grávida. 
...continuar dizendo ‘ai, se fosse meu filho!’ Quando encontrar uma criança com tento acessos de birra no corredor de um shopping Center. 
...sair na rua e só enxergar mulheres grávidas. 
...ter sono, muito sono, e achar que é um sintoma da gravidez que não existe ainda. 
...esperar ansiosamente pelo período fértil, e namorar dia sim dia não, e esperar ansiosamente o período menstrual, achando que dessa vez foi. 
...aprender a enxergar o filho nos sonhos e mais sonhos que tem. 
...ler muito sobre gravidez, inclusive sobre o parto e os cuidados com o bebê. 
...ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho. 
...torcer para ficar grávida, não importa se vai ser barriguda ou não, o importante é a gravidez existir. 
...ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim, pq acorda pensando que chegou enfim o momento, mas ao longo do dia isso sai da cabeça. E no dia seguinte é a mesma coisa. 
...desejar muito que se acorde várias vezes de madrugada para faze xixi, pq é um sintoma. 
...repara que seu marido fica muito mais interessante como o possível pai do seu filho, e perceber que será o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria. 
...chorar sozinha ao ver a mancha vermelha na calcinha. 
...acreditar que seu dia vai chegar. 

Deus abençoe nosso ventre!! 






Minha vida com o Clomid

Bom dia minha amigas lindas, hoje tenho algumas novidades para contar, bem, as minhas férias terminaram, então voltei a trabalhar na quinta feira, ou seja, terei que ficar um pouco ausente da net. 
A outra novidade é que eu terminei hoje a minha primeira série com o clomid, estou tão esperançosa, tão confiante, tenho fé em Deus de quê tudo dará certo dessa vez; pelo menos não tive nenhum efeito colateral ao remédio, apenas a minha chatice habitual, kkkkk.

Uma série de beijinhos férteis em todas vocês, torcendo e orando sempre pelos nossos positivos, afinal somo uma família, e todas estamos unidas pelo mesmo objetivo. Que Deus nos ilumine !



quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bodas de casamento

Bom dia meninas, ontem foi um dia muito especial para mim,o meu esposo e eu comemoramos mais uma boda de casamento, todo mês, dia 30, comemoramos o nosso dia especial, ontem foi a comemoração das nossas bodas de esperança.


Peço a Deus que ilumine sempre as nossas famílias, que nos dê forças e sabedoria para encarar mais essa jornada. 

Tenham um ótimo dia minhas amigas.



terça-feira, 30 de abril de 2013

Indutores de Ovulação

Bom dia minha amigas, hoje eu gostaria de falar sobre um assunto um pouco delicado são os chamados "Indutores de Ovulação", vou descrever aqui o que eu pesquisei e descobri sobre eles.



Como funcionam os indutores de ovulação

Quem precisa usar indutor de ovulação?

Indutores de ovulação como o citrato de clomifeno (vendido no Brasil com os nomes Indux, Serophene, Clomid, entre outros) são usados em mulheres que ovulam de maneira irregular ou que nem chegam a ovular, incluindo as portadoras da síndrome dos ovários policísticos. 

A indução é feita quando o histórico médico de um casal mostra que a mulher não apresenta alterações anatômicas, como obstrução das trompas, e o homem tem sêmen normal (diagnosticado através de um espermograma). 

O clomifeno também é utilizado em casos de infertilidade inexplicada. 

Minha amiga tomou indutor e engravidou. Posso tomar também?

Medicamentos para induzir a ovulação só devem ser usados sob orientação médica. Só o especialista sabe qual é a droga adequada para o seu caso. 

Existe um estudo que ligou o risco de câncer de ovário ao uso de indutor por mais de 12 ciclos, mas a relação entre indutores e câncer não está totalmente comprovada. 

Qualquer remédio ligado à fertilidade pode causar uma série de efeitos colaterais, como alterações de humor, inchaço nos ovários, dor abdominal, dor nos seios, insônia, enjoos e vômitos, além de visão embaçada, dor de cabeça, cansaço, irritabilidade, depressão, ganho de peso e, em casos mais raros, cistos no ovário. 

O indutor também pode causar uma certa "secura" na sua vagina. 

Mulheres que tomam o clomifeno junto com outras drogas, como a gonadotrofina menopausal, correm o risco de ter síndrome da hiperestímulo ovariano, um problema grave que faz com que o abdome se encha de líquido, e que pode exigir internação. É raro, porém, que o hiperestímulo aconteça apenas com o uso do clomifeno. 

O hiperestímulo ovariano acontece porque os ovários respondem "bem demais" aos indutores, e produzem um excesso de óvulos. O problema pode provocar até a morte, por isso é preciso ficar atenta a dores abdominais e a um aumento súbito de peso. 

Como o indutor funciona?

O princípio ativo do clomifeno é o citrato de clomifeno, uma droga administrada na forma de pílulas. O agente aumenta os níveis de dois hormônios, o que estimula os ovários e a liberação de um óvulo. 

É assim: o medicamento diz à sua hipófise que produza mais FSH (o hormônio que estimula os folículos). Com a ação do FSH, os ovários preparam alguns óvulos para a liberação. 

Quando o medicamento termina, o hipotálamo (parte do cérebro que regula funções básicas, como a temperatura) libera o hormônio luteinizante (LH). O LH sinaliza aos ovários que está na hora de liberar os óvulos maduros de seus folículos. É a ovulação. 

Por quantos ciclos posso usar o indutor?

A maioria das mulheres é submetida ao uso de indutor por no máximo entre 3 e 6 ciclos. Pode ser que você precise de um ou dois ciclos para começar a ovular regularmente. Depois de 6 meses, se o tratamento não tiver tido resultado, o médico deve discutir outras opções com você. 

Existe a recomendação de que o tratamento no total dure até 12 ciclos, mas com intervalos entre eles. 

Normalmente, os comprimidos de indutor são iniciados entre o terceiro e o quinto dia do ciclo menstrual, e duram apenas cerca de cinco dias. A ovulação costuma acontecer de cinco a nove dias depois do último comprimido. A monitoração por ultrassom ajuda a saber exatamente se os ovários estão preparando folículos para a liberação de óvulos. 

A dose do remédio vai sendo ajustada pelo médico de acordo com as reações do organismo. 

O indutor é indicado para quem tem síndrome dos ovários policísticos?

Sim, o uso de indutor é indicado no caso de síndrome dos ovários policísticos, mas saiba que entre 15 e 40% das mulheres com SOP são resistentes ao clomifeno. Essa resistência (quer dizer, o indutor não funciona) é mais frequente em mulheres com índice de massa corporal acima de 25. O médico pode recomentar que você tente emagrecer. 

Até mesmo uma perda de 5% do peso do corpo já aumenta as chances de ovular. 

O médico também pode receitar o uso de metmorfina. O medicamento ajuda o organismo a responder ao clomifeno, e estudos mostraram que ele contribuiu no aumento da chance de ovular e engravidar. O problema é que a metmorfina tem efeitos colaterais desagradáveis, como distúrbios digestivos. 

Para que mais o clomifeno pode ser receitado?

O clomifeno também é usado, junto com outros medicamentos, durante tratamentos de fertilidade como a fertilização in vitro, para fazer com que os ovários produzam vários óvulos. 

O clomifeno também pode ajudar homens em determinados casos de desequilíbrio hormonal ligado a baixa contagem, qualidade ou motilidade dos espermatozoides. 

Qual é a taxa de sucesso do clomifeno?

A maioria das pessoas está interessada em duas taxas de sucesso: a para a ovulação e a para gravidez. Para provocar a ovulação, o indutor é muito eficiente. Cerca de 70% das mulheres ovula com o remédio, normalmente nos primeiros três meses de tratamento. Das que ovulam, entre 15 e 50% engravidam. 

A variação das taxas de sucesso de gravidez é grande porque a fecundação depende de vários outros fatores, como o momento do ciclo em que ocorreu a relação sexual, a idade da mulher, seu peso, além da velocidade e da motilidade dos espermatozoides. 

Se eu usar indutor, vou ter mais de um bebê?

Sempre que há indução da ovulação, é possível que mais de um óvulo seja liberado. Isso eleva as chances de uma gravidez múltipla. Mulheres que tomam clomifeno têm 7% de probabilidade de ficar grávida de gêmeos e 0,5% de probabilidade de engravidar de trigêmeos. Nesses casos, os gêmeos não serão idênticos, porque terão sido originados por óvulos diferentes. 

Mas os médicos não aconselham a tomar indutores só com o objetivo de engravidar de gêmeos. Gestações múltiplas trazem riscos de complicações, e uma das mais comuns é o de parto prematuro. 

• Participe do grupo da comunidade sobre o uso de indutores da ovulação. 


http://brasil.babycenter.com/a7200057/como-funcionam-os-indutores-de-ovula%C3%A7%C3%A3o#ixzz2RxOIMBsT 


Atenção meninas, o que mencionei aqui foi apenas a titulo de informação, qualquer problema ou dúvida vocês devem ser consultadas ou orientadas por seus médicos, tenham um ótimo dia minhas amigas, que Deus nos abençoe e ilumine sempre.   

domingo, 28 de abril de 2013

Sem novidades

Boa noite meninas, hoje foi um dia super corrido, ontem a noite fui a um aniversário de 15 anos tirar algumas fotos, e o domingo não vem sendo muito produtivo, talvez seja pelo frio.
Não tenho muitas novidades hoje, mas o desejo latente do meu coração continua lá: "quero ser mãe" 
Fico me perguntando quando isso vai acontecer, se vai demorar mais , vamos voltar a treinar amanhã, meu Deus espero que dê tudo certo.
Vamos fazer  uma oração? 

"ORAÇÃO PARA AS TREINANTES E FUTURAS MAMAES 

TOCA SR. EM MIM, TOCA ME ÚTERO, PREPARE MINHA VIDA E MEU CORAÇÃO 
PARA RECEBER O MAIOR MILAGRE QUE VEM DE SUAS MÃOS: CONCEBER UMA VIDA !
SE AINDA NÃO CHEGOU A HORA, ME DÊ FORÇA PARA CONTINUAR;
SE O MILAGRE ESTIVER PRÓXIMO, ME ABENÇOE E ME DÊ CORAGEM PARA TODA A MUDANÇA QUE IRÁ OCORRER;
E SE EU JÁ ESTIVER GESTANDO PONHA A MÃO EM MEU VENTRE E PERMITA UMA GRAVIDEZ SAUDÁVEL ATE O FIM
COM UM PARTO SEM INTERCORRÊNCIAS E UM BEBÊ CHEIO DE LUZ!
AMÉM."

Meninas, quero mais uma vez agradecer o carinho que venho recebendo aqui. Obrigada minha amigas.