quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Despedida consulta médica e insolação

Oláaaaaa meninas, estou mandando um novo vídeo para o canal, porém o sol e o calor intenso não deixaram a postagem ser mais produtiva. 
Quero começar falando da importância que vocês tem na minha vida, quando comecei o blog e de forma geral entrei nas redes sociais, nunca imaginei que iria conhecer pessoas tão especiais.
Hoje quero escrever sobre uma delas, a minha prima Jullyana Dória, ou simplesmente Jú.
Conheci a Ju graças ao Facebook, pois apesar de nunca tê-la visto pessoalmente até aquele momento, essa rede social nos proporcionou esse encontro, após tal fato, passamos a trocar mensagens e comentários, e mesmo morando longe, para mim sempre foi reconfortante receber o carinho e  as palavras de apoio que tive da minha querida Jú, principalmente quando perdi meus filhos, nesse momento tão triste em minha vida ela estava lá, com seus conselhos, seus carinhos, suas palavras de conforto, em síntese, não tenho mais palavras para descrever a importância que ela tem para mim.

Ontem a Jú foi embora, junto com seu esposo (que também é meu primo) e sua filhinha linda Malu <3 Eles foram para o outro lado do país, e infelizmente não pude ir até o aeroporto me despedir (tal fato fez com que eu acabasse adoecendo hoje, junto com o calor enorme de ontem).

Tentei fazer um mini vlog da correria que foi essa semana (segunda e terça) , e de certa forma me despedindo da Jú e da sua família tão especial.

No final da filmagem, tive que desligar a câmera de forma rápida, por causa da choradeira kkkkkkkkkkkk. (Desculpem os erros de edição)




Pessoal, ontem, graças ao calor excessivo tive um pequeno quadro de insolação, deixo com vocês um artigo super interessante sobre o assunto, que retirei do site: " http://www.tuasaude.com/como-prevenir-ainsolacao/"   


"Como prevenir a insolação

Para prevenir a insolação, recomenda-se:
  • Passar protetor solar antes de se expôr ao sol, e de 2 em 2 horas se estiver na água;
  • Beber no mínimo 2 litros de água por dia;
  • Não pegar sol nas horas de maior calor (entre as 11h e as 16 h);
  • Todas as vezes que molhar-se com a água do mar, tomar um banho com água doce para tirar o sal da pele;
  • Usar chapéus e óculos de sol mesmo na sombra;
  • Não fazer esforços físicos quando estiver exposto ao sol;
  • Usar roupas leves e nunca apertadas;
  • Não consumir bebidas alcoólicas durante a exposição solar.
A insolação ocorre por exposição solar demasiada, sem os devidos cuidados. Assim a pele fica extremamente sensível necessitando de tratamento imediato, que envolve resfriar o corpo e tratar as queimaduras solares, se for o caso."